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Entrega

Posso retirar meus produtos nas lojas físicas da Ricardo Eletro?

No momento não temos esta opção. O estoque da RicardoEletro.com é diferente das Lojas Físicas Ricardo Eletro, por esse motivo assim que seu pedido for aprovado e a nota fiscal emitida, entregaremos no endereço que você cadastrou no site.

Como posso acompanhar minha entrega?

O primeiro passo é acessar o site ClubeDoRicardo.com.br e efetuar seu login.

Depois disso, clique em MEUS PEDIDOS e no pedido que deseja acompanhar, clique em "Exibir". Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s).

É importante saber que também enviamos um e-mail a cada atualização de seu pedido.

Como verificar o Status do pedido e entrega?

Para acompanhar o seu pedido clique aqui.

Você poderá acompanhar o status de seu pedido na área MINHA CONTA, clicando em MEUS PEDIDOS e localizando o pedido que deseja consultar. Ainda, neste painel de controle, você poderá localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número.

Também será enviado um e-mail automático notificando qualquer atualização de status do pedido. Por isso, mantenha seu e-mail atualizado no cadastro.

Quero realizar uma compra, posso agendar a entrega do produto?

O agendamento de entrega está disponível apenas para entregas no estado de São Paulo. Você poderá contratar esse serviço apenas no ato da compra, estando indisponível após o fechamento do pedido. O agendamento de entrega está disponível para todas as formas de pagamento.

COMO FUNCIONA? Nesta opção, oferecemos a possibilidade de agendar a data e período de entrega de seu pedido no momento de finalização da compra. Para isso, selecione a opção de ENTREGA AGENDADA e escolha a data e período disponibilizado dentro do calendário apresentado.

A entrega poderá ser agendada apenas para dias úteis. Caso a entrega seja marcada em sábados, domingos ou feriados, a mesma será efetuada no próximo dia útil.

IMPORTANTE! Após a conclusão da compra, não é possível alterar a data do agendamento da entrega. Em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Posso retirar meus produtos nas lojas físicas da ClubeDoRicardo.com.br?

No momento não temos esta opção. O estoque da ClubedoRicardo.com é diferente das Lojas Físicas ClubeDoRicardo.com.br, por esse motivo assim que seu pedido for aprovado e a nota fiscal emitida, entregaremos no endereço que você cadastrou no site.

Fiz uma compra e estou arrependido(a) como faço para cancelar?

Primeiro, precisamos entender a situação de seu pedido. Os questionamentos abaixo indicarão qual a melhor solução para o seu caso:

A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?

Se a nota fiscal de seu pedido (NFe) foi emitida, isso significa que seu pedido já foi separado e em breve será entregue à transportadora. Devido o alto volume de pedidos recebidos em nosso site, talvez não seja possível impedir essa entrega. Por isso, será necessário que você recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco para registrar sua solicitação de cancelamento.

Após a recusa, a transportadora retornará a mercadoria ao nosso Centro de Distribuição e você será atendido conforme sua escolha.

A Nota Fiscal ainda não foi emitida?

Você poderá solicitar o cancelamento de sua entrega aqui. Na sua solicitação, escolha o assunto Cancelamento de Pedido, informe o número do pedido, a forma que deseja ser atendido e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 2 dias úteis. Se preferir entre em contato conosco por telefone.

Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco novamente para nos informar sobre a recusa, pois assim conseguimos tratar melhor a sua solicitação. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.

Ao optar pelo cancelamento de seu pedido, você poderá ser ressarcido das seguidas formas:

Pagamento realizado através de Cartão de Crédito:
- Estorno do valor pago (realizado no prazo de até 3 faturas do cartão de crédito );
- Vale troca

Pagamento realizado através de Boleto Bancário:
- Reembolso do valor pago (realizado no prazo de 15 dias úteis);
- Vale troca.

Quais são os prazos de entrega?

O prazo para entrega de sua compra varia de acordo com o local indicado para envio, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto em nosso estoque. Em pedidos que contenham um ou mais produtos diferentes, a entrega poderá ocorrer em dias e horários diferentes, conforme o prazo de entrega de cada item.

Para pedidos realizados até às 12h, considere o prazo apresentado na finalização do pedido. Para compras aprovadas após as 12h, por gentileza, acrescente 1 dia útil ao prazo informado. É importante saber que o prazo de entrega somente é considerado após a aprovação de pagamento do pedido.

Ainda, para entregas no estado de São Paulo, oferecemos a possibilidade de agendar a entrega de seu pedido. Para isso, no momento da finalização da compra, selecione a opção de ENTREGA AGENDADA e escolha a data e período disponibilizado dentro do calendário apresentado.

Para calcular o prazo de entrega e frete de um produto, clique na opção CONSULTE O FRETE, localizada abaixo do valor do produto apresentado, e digite seu CEP. As informações de prazo de entrega e frete serão calculadas imediatamente, conforme abaixo:

Para emissão da segunda via

IMPORTANTE! Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. Entregas aos sábados e feriados poderão ocorrer somente em casos de exceção, conforme disponibilidade de equipe habilitada para o serviço.

Posso alterar meu endereço de entrega?

A escolha do endereço de entrega é feita durante a finalização de seu pedido. Após fechamento da sua compra, por motivos de segurança, não é possível realizar alteração de endereço.

Caso tenha informado o endereço errado na conclusão de sua compra, entre em contato com nossa Central de Relacionamento ao Cliente e solicite o cancelamento do pedido

. Após realizar o cancelamento, você poderá atualizar seu cadastro e realizar uma nova compra com entrega para o endereço correto.

 Para pedidos onde o endereço de entrega foi fornecido de forma incompleta, entre em contato com o setor de atendimento e informe os dados que faltaram. Nesta solicitação, somente será possível acrescentar informações complementares ao endereço como ponto de referência, bloco ou andar. Não realizamos a alteração de nome de rua ou CEP, por exemplo.

Como atualizar o cadastro?

Para atualizar os dados cadastrais, clique aqui.

Como são realizadas as entregas?

Sobre o recebimento: Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ocorrer em sábados, domingos e feriados.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria. Os produtos de grande porte, como: geladeiras, fogões, frízeres e micro-ondas, já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.

Para o recebimento, é indispensável que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.

Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido. Você pode também enviar um e-mail clicando aqui.

ATENÇÃO! Caso um pedido contenha mais de um produto, os itens poderão ser entregues separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque.

Tentativa de entrega: ATENÇÃO! Em caso de ausência, a transportadora realizará mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será informado posteriormente por e-mail.

O que não está incluso: O serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de montagem ou desmontagem e, também não inclui o transporte de produtos por escadas ou guindastes, em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria, ficando o cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele arcados.

Não nos responsabilizamos pela instalação de equipamentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis e de informática. Ainda, informamos que é de total responsabilidade do cliente qualquer necessidade de instalação de acessórios para utilização do produto adquirido.

Não nos responsabilizamos pelo serviço de montagem de móveis. Para evitar danificações no produto, ao receber a mercadoria, solicite que deixe no local de uso.

Dica do Ricardo: Ao escolher seu produto, confira as dimensões da mercadoria e verifique se estão adequadas a portas, elevadores e corredores do local de entrega, pois é responsabilidade do consumidor, caso o produto tenha dimensões superiores ao local de acesso da entrega dificultando ou impossibilitando que a mesma seja concluída.

Se a entrega for feita a terceiros, como parentes e porteiros, oriente a pessoa responsável a conferir as condições da embalagem ou se está em desacordo da compra e recusar o recebimento, anotando o motivo no verso do DANFE, em caso de desacordo.

ATENÇÃO! Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.

A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado, portanto não se preocupe se já tiver sido feita uma tentativa de entrega, pois em até 48h será realizada uma nova tentativa, num horário diferente.

Caso as três tentativas resultem em insucesso da entrega, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e uma nova tentativa de entrega somente será feita após confirmação do endereço. Você será informado, por e-mail, quanto aos prazos.

A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento. É importante orientar a pessoa responsável pelo recebimento da mercadoria a conferir as condições do pedido, como embalagem aberta, produto avariado ou em desacordo com a compra, e não receba o produto nessas condições. Ainda, caso isso ocorra, entre em contato com nosso atendimento clicando aqui.

Horário de entrega: Os produtos são entregues das 08 às 21horas, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, fazemos as entregas aos sábados.

Meu pedido teve insucesso de entrega. E agora?

Nossos entregadores realizarão até três tentativas de entrega no local informado, mas caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição.

Uma nova tentativa de entrega somente será feita após confirmação do endereço. Dessa forma, um novo prazo de entrega será informado por e-mail, geralmente com o mesmo prazo informado na finalização do pedido.

Se preferir, entre em contato conosco informando o endereço completo com pontos de referência para facilitar a localização.

IMPORTANTE! Após a finalização do pedido, o endereço de entrega não pode ser alterado.

Dica do Ricardo: A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento. É importante orientar esta pessoa a conferir as condições do pedido, como embalagem aberta, produto avariado ou em desacordo com a compra, e não receber o produto nessas condições. Ainda, caso isso ocorra, entre em contato com nosso atendimento clicando aqui.

Como solicitar a 2ª via da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe)?

Basta clicar em MEUS PEDIDOS no topo da página inicial do ClubedoRicardo.com e em seguida efetuar o login no site.

Após essa etapa, clique em "Exibir" o pedido que deseja obter a 2ª via da Nota Fiscal, depois, clique em Para emissão da segunda via. Pronto! Em instantes você terá a segunda via da sua nota emitida.

Dica do Ricardo: Após a emissão da Nota Fiscal, um e-mail é enviado contendo o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) e o arquivo XML.

A ClubeDoRicardo.com.br possui Nota Fiscal Paulista?

Não. O direito de obter o crédito da Nota Fiscal Paulista somente está previsto para aquisições ocorridas em estabelecimentos situados no Estado de São Paulo. Como nosso Centro de Distribuição está localizado no Estado de Minas Gerais, as Notas Fiscais são emitidas para este estado.

O que é Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Você pode encontrar mais informações no site

www.nfe.fazenda.gov.br.

A Nota Fiscal Eletrônica de seu pedido será enviada por e-mail automático após sua emissão.

O que é DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito. O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

O que vai mudar durante suas compras com a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A emissão da Nota Fiscal significa que o seu produto já foi separado e está muito próximo de ser coletado pela transportadora para ser entregue à você.

Para mais informações sobre o seu pedido clique aqui.

A data de entrega do meu pedido expirou, como devo prosseguir?

Verifique abaixo alguns motivos importantes para garantir a entrega de seus produtos:

1. Pagamento: Confirme se o seu pedido já foi aprovado.

2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.

3. Ausência de recebedor: Verifique o status do seu pedido. Caso o rastreamento de seu pedido conste a informação de que a RicardoEletro.com já fez alguma tentativa de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h para uma nova tentativa de entrega. Serão feitas 3 tentativas de entrega consecutivas.

4. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

5. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que, nos dias previstos para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde seu pedido deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

IMPORTANTE! Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. O prazo de entrega que você visualiza no produto é válido para pedidos feitos e aprovados até às 12h. Para compras aprovadas após as 12h, por gentileza, acrescente 1 dia útil ao prazo informado.

Nos pagamentos com boleto, o ClubeDoRicardo.com.br libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco e o prazo para entrega passa a ser considerado a partir desta confirmação de pagamento. O prazo de entrega que você visualiza no produto é válido para pedidos feitos e aprovados até às 12h. Para compras aprovadas após as 12h, por gentileza, acrescente 1 dia útil ao prazo informado.

Dica do Ricardo: Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato conosco, temos uma equipe treinada para esclarecer qualquer dúvida de nossos consumidores.

Quais são os horários para realização das entregas?

Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h.  Entregas aos sábados e feriados poderão ocorrer somente em casos de exceção, conforme disponibilidade da equipe habilitada para o serviço.

Como funciona a cobrança de frete?

100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto no local de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor. 

O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

Dica do Ricardo: O cálculo do valor do serviço de entrega pode ser feito na página do produto por meio do CONSULTE O FRETE, que fica localizado abaixo do valor do produto pesquisado. Digite o seu CEP, imediatamente o prazo e valor do frete será apresentado, conforme abaixo:

Para emissão da segunda via

O valor do Serviço de Entrega será calculado e somado ao valor total do pedido.

Comprei vários produtos, eles serão entregues todos juntos?

Não. As entregas estão relacionadas ao tamanho dos produtos e sua disponibilidade em nosso estoque. Se você adquiriu produtos de grande porte, estes serão entregues separadamente dos produtos leves, para evitar a possibilidade de avaria no transporte.