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Pagamento

Quais as formas de pagamento que posso utilizar?

ClubeDoRicardo.com.br , pensando em você, disponibiliza as seguintes formas de pagamento:


- Cartão de crédito*


São aceitas as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Elo.




O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante você saber que o ClubeDoRicardo.com.br possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 dias úteis e poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail em casos de divergências. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

* Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Compra com dois cartões*

O valor de sua compra poderá ser dividido em até dois cartões de crédito, desde que a compra tenha valores superiores a R$ 5,00.

Na etapa de pagamento de seu carrinho de compras, clique na opção PAGUE COM 2 CARTÕES, escolha a bandeira e valor para o primeiro cartão, o sistema automaticamente identificará o valor para o segundo cartão. Basta preencher os dados de ambos os cartões para completar a compra.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante você saber que o ClubeDoRicardo.com.br possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 dias úteis e poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail em casos de divergências. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

* Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Boleto bancário



Para boleto bancário, o pagamento do pedido deverá ser feito à vista e seu vencimento é de 3 dias corridos. Orientamos que não pague o boleto após o vencimento.

Boletos não pagos cancelarão os pedidos automaticamente.
*Não aceitamos pagamentos de boletos através de cheques.

A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar qualquer notificação.

IMPORTANTE! O prazo de entrega é contado somente após a confirmação do pagamento, que poderá ocorrer em até 3 dias úteis. Você será informado por e-mail sobre este prazo.

Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Uma vez que seu tenha sido concluído, não é possível realizar alteração da forma de pagamento, porém se você fez um pedido com cartão de crédito e seu pagamento não tenha sido aprovado, é possível alterar o cartão utilizado.

Esta opção é válida somente em pedidos feitos com cartão de crédito e se ele entrar no processo de Recuperação de Vendas.

A alteração pode ser feita pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS. Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h. É possível alterar a forma de pagamento até 1 (uma) vez.

Meu pedido não foi aprovado, posso alterar a forma de pagamento?

Se seu pedido foi feito no cartão de crédito e não foi aprovado por algum motivo informado pela administradora, como digitação incorreta de dados, validade, código de segurança, limite indisponível, entre outros, você poderá alterar os dados do cartão de crédito.

Esta opção é válida somente em pedidos feitos com cartão de crédito e você poderá alterar os dados do cartão até 1 (uma) vez. Após a alteração, faremos uma nova tentativa de aprovação da compra.

A alteração pode ser feita pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS. Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h.

Como imprimir a 2ª via do Boleto Bancário?

Para imprimir a 2ª via do boleto bancário de seu pedido, clique aqui e realize login.

Você será direcionado para o Painel de Pedidos. Basta localizar o pedido que deseja imprimir o boleto e clicar em "Exibir". A visualização está disponível abaixo da forma de pagamento escolhida, abaixo do ícone.

Confira na imagem mais detalhes:



IMPORTANTE! A visualização do boleto ficará disponível caso ele ainda esteja dentro do vencimento. A reimpressão do boleto não prorroga sua data de pagamento, permanecendo a mesma do fechamento do pedido. Se o pagamento não for realizado até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Não consegui imprimir o boleto, o que é necessário fazer?

Caso você não consiga visualizar o boleto bancário após o fechamento da compra, seu bloqueador de pop ups poderá estar ativado. Clicando no ícone de bloqueio da pop up, você poderá visualizar o documento na opção /Braspag/Boleto/númerodopedido*.

Ainda, em MEUS PEDIDOS, clicando no botão "imprimir Boleto" localizado no pedido realizado, o arquivo PDF será baixado automaticamente. Para visualizar o arquivo é necessário possuir um leitor de PDF instalado em seu computador.

*link disponível somente pelo pop up

Posso pagar meu pedido com cartão e boleto?

Ainda não disponibilizamos este tipo de pagamento em nosso site.

Posso pagar o meu pedido em dois cartões? Existe alguma regra?

Sim, para sua comodidade, disponibilizamos o pagamento com dois cartões, desde que a compra tenha valores superiores a R$ 5,00.

Na etapa de pagamento de seu carrinho de compras, clique na opção PAGUE COM 2 CARTÕES, escolha a bandeira e valor para o primeiro cartão, o sistema automaticamente identificará o valor para o segundo cartão. Basta preencher os dados de ambos os cartões para completar a compra.

Fiz o pagamento com dois cartões e um foi reprovado? O que acontece?

Neste caso, você poderá alterar as informações do cartão reprovado pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS. Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h. É possível alterar a forma de pagamento até 1 (uma) vez.

Caso você não faça essa alteração, o pedido será cancelado e o limite retido no cartão que foi aprovado será restabelecido em até 5 dias úteis.

O que é um vale troca?

O Vale Troca é um código alfanumérico utilizado como forma de pagamento. Ele é gerado no caso de um cancelamento de pedido onde se prefere utilizar o valor em novas compras.

O vale troca é pessoal e intransferível, ou seja, ele está vinculado ao CPF do titular da compra.

Durante a finalização de seu pedido, na etapa de pagamento, o campo de vale troca será apresentado caso você possua vales disponíveis para utilização. O número de campos apresentados é igual ao número de vales disponíveis.

Insira o código de seu vale no campo e clique em CALCULAR para validar o valor do vale. Caso o valor seja inferior ao valor da compra, você poderá completar a diferença com uma de nossas formas de pagamento.

ATENÇÃO! Não existe troco para Vale Troca. Caso o valor do vale troca seja superior ao valor da compra, não será disponibilizado a diferença, por isso, orientamos a verificar o valor total de sua compra.

Como faço para utilizar o meu vale troca?

Durante a finalização de seu pedido, na etapa de pagamento, o campo de vale troca será apresentado caso você possua vales disponíveis para utilização. O número de campos apresentados é igual ao número de vales disponíveis.

Insira o código de seu vale no campo e clique em CALCULAR para validar o valor do vale. Caso o valor seja inferior ao valor da compra, você poderá completar a diferença com uma de nossas formas de pagamento.

ATENÇÃO! Não existe troco para Vale Troca. Caso o valor do vale troca seja superior ao valor da compra, não será disponibilizado a diferença, por isso, orientamos a verificar o valor total de sua compra.

IMPORTANTE! O vale troca é pessoal e intransferível, ou seja, ele está vinculado ao CPF do titular da compra.

Qual o prazo para utilização do Vale Troca?

O vale troca expira em 90 dias corridos.

Não consigo usar meu vale troca. O que faço?

Antes de tudo, é importante saber se o campo para utilização do vale troca está disponível na etapa de pagamento, durante a finalização de seu pedido. Também, Verifique se o código enviado por e-mail está digitado corretamente, basta copiar e colar o código.

Para ajuda, entre em contato conosco.

IMPORTANTE! O vale troca é pessoal e intransferível, ou seja, ele está vinculado ao CPF do titular da compra.

Fiz uma compra com vale e cartão, mas o cartão foi reprovado? Como proceder?

Você poderá alterar os dados do cartão de crédito em caso de reprovação. Esta opção é válida somente em pedidos feitos com cartão de crédito e você poderá alterar os dados do cartão até 1 (uma) vez. Após a alteração, faremos uma nova tentativa de aprovação da compra.

A alteração pode ser feita pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS. Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h.

Se o pedido foi cancelado pela não aprovação do pagamento, o vale será reativado automaticamente após o cancelamento do pedido.

Fiz uma compra com vale e boleto, mas esqueci de pagar o boleto? O que acontece?

Neste caso, orientamos que não realize o pagamento do boleto após seu vencimento. O pedido será cancelado automaticamente e seu vale será reativado.

Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis, por isso, é sempre importante manter seus dados atualizados caso precisemos de mais dados para confirmação e liberação da entrega.

Para compras realizadas através do boleto bancário, a instituição financeira poderá confirmar o pagamento em até 3 dias úteis após o pagamento do boleto.

Se a sua compra foi realizada com vale troca, a aprovação poderá levar até 3 dias úteis, dependendo da forma de pagamento complementar.

Meu pedido ainda está em análise. O que fazer?

Em alguns casos, é feito um contato telefônico por nosso time de especialistas em análise, onde poderão ser solicitadas confirmações. Por favor, responda todos os dados requeridos.

IMPORTANTE! Não solicitamos dados como senhas, número da conta bancaria, número de cartão, entre outros, para confirmação da compra.

Como saber se meu pedido foi aprovado?

Você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pagamento. Também, o acompanhamento de seu pedido pode ser feito aqui.

Por que meu pedido não foi aprovado?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.

Por que meu pedido foi cancelado?

Por segurança, conferimos e confirmamos os dados dos pedidos realizados em nosso site. Este é um procedimento comum dentro as compras online.

Por política interna, após a análise, se encontrarmos inconsistências de dados, poderemos não prosseguir com a compra. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

IMPORTANTE! Uma vez que o pedido é cancelado, ele não poderá ser reativado, será necessário realizar um novo pedido.

Minha compra foi cancelada, mas paguei. O que devo fazer?

Antes de tudo, lamentamos pelo ocorrido. Precisaremos entender o motivo do cancelamento, pois nossos sistemas são integrados para que falhas dessa natureza não ocorram. Por favor, entre em contato conosco por aqui.

Fiz o pagamento do boleto em duplicidade. Como proceder?

Por favor, entre em contato conosco por aqui.